Qui, Maio 9, 2024

ASPRA/PMBM na luta contra o fim do IPSM

ASPRA/PMBM na luta contra o fim do IPSM

Enquanto as organizações criminosas dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo tentam “marcar” território em Minas Gerais, a segurança pública luta pela preservação do IPSM e a recomposição inflacionária.

Em entrevista exclusiva na rádio Itatiaia, o presidente da ASPRA/PMBM, Subtenente Heder Martins, falou a respeito da preocupação dos militares com a extinção do IPSM pelo governo do Estado.

“Pedimos aos deputados estaduais uma análise criteriosa desse projeto que prejudica os policiais e bombeiros militares e as famílias. Quem trabalha no interior de Minas ficará sem assistência à saúde porque o governador quer de todas as formas acabar com o instituto que garante nossa proteção social e que pagamos por isso”, explicou.

Na última semana, o governador Romeu Zema, encaminhou a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Projeto de Lei 2.329/2024, que prevê o aumento dos descontos dos militares para 3,5%, a inclusão do pagamento das pensionistas e ainda a redução do repasse financeiro patronal.

O Subtenente Heder ainda destacou a respeito da crescente violência no Estado. “Estamos todos os dias nas ruas para defender a sociedade de facções criminosas como Comando Vermelho e do Primeiro Comando da Capital que estão tentando assombrar Minas Gerais. Isso o governador não conta para a população e nem cumpre com a palavra a respeito da recomposição inflacionária”.

Acompanhe a entrevista completa no Spotify.

 


Imprimir  
Image

Baixe nosso App

Image
Image

Temos 71 visitantes e Nenhum membro online