Corpo de Bombeiros Militar de Governador Valadares completa 58 anos

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) completou 58 anos de existência na cidade de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.  A unidade é responsável por 124 municípios, além da região do Mucuri e Jequitinhonha, contando atualmente com 6 unidades operacionais subordinadas nas cidades de: Araçuaí, Almenara, Teófilo Otoni, São João Evangelista, Guanhães e Resplendor.

Para este ano, há a previsão de inauguração de mais uma fração em Itaobim e uma Brigada Municipal em Conselheiro Pena. 

ASPRA/PMBM, por meio do presidente Subtenente Heder, parabeniza a corporação por fazer parte da história da cidade e da população do Vale do Rio Doce e região.

História

Em 26 de janeiro de 1966, foi criado o destacamento do Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, através da lei 1272, que autorizou a prefeitura a celebrar convênio com o Estado. Na época, uma equipe de militares de Belo Horizonte foi transferida para compor o CBMMG.

A equipe composta de 45 homens, comandada pelo tenente PM Jamir Manoel da Silva, fez um desfile pelas ruas de Governador Valadares, para que a tropa fosse apresentada ao prefeito municipal, doutor Joaquim Pedro do Nascimento, às autoridades e à comunidade, sendo instalado na sede do quartel do Sexto Batalhão de Polícia Militar.

Em Governador Valadares, o CBMMG está presente através do Sexto Batalhão de Bombeiros Militar, comandado pelo tenente-coronel Luciano Barbosa de Souza, além da sede do Quinto Comando Operacional de Bombeiros, comandado pelo coronel Adriano Marcos Miranda.

 

Foto: CBMMG