Dom, Abr 28, 2024

ASPRA/PMBM defende aplicação imediata da "Lei Sgt Dias"

O Projeto de Lei 2.253/2022, a Lei Sgt Dias, que prevê restrição ao benefício de saída temporária para presos condenados, foi encaminhado nesta quarta-feira (07) para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, em Brasília (DF). A matéria, que está em caráter de urgência, deve seguir para a votação em Plenário ainda neste mês, após o Carnaval.

ASPRA/PMBM defende aplicação imediata da "Lei Sgt Dias"

ASPRA alerta para os cuidados com a saúde mental

Como está a sua saúde mental? Para falar sobre este assunto, o Ministério da Saúde dedica o mês de janeiro para alertar a população a respeito da importância de cuidar, proteger, gerenciar a saúde emocional.

O sofrimento emocional pode ser um gatilho para várias doenças decorrentes ao estresse como: ansiedade, depressão e até pânico.

Reconhecer a presença dele é o primeiro passo para alcançar melhor qualidade de vida, pois a partir daí é possível buscar caminhos terapêuticos para lidar com os problemas emocionais.

A ASPRA/PMBM apoia a campanha e orienta militares e familiares para algumas atitudes e mudanças de comportamento que podem ajudar a melhorar o dia-a-dia no ambiente de trabalho e nos momentos de descanso.

Cuide de você:

É importante estabelecer metas tangíveis, com prazos mais curtos ou divididas em etapas. Mas não se cobre tanto para se no meio do caminho algo mudar.

Priorize atividades que tragam satisfação: Momentos de lazer, prática de hobbies, esportes ou atividade física propiciam bem-estar psíquico e são estratégias importantes para lidar com o estresse.

Invista em bons hábitos alimentares e dormir bem também é essencial.

Já ouviu falar em higiene do Sono? Ter uma rotina de horário para deitar e levantar, evitar o uso de equipamentos eletrônicos pelo menos uma hora antes de ir para a cama, realizar atividades relaxantes preparatórias para o sono e manter o ambiente propício para dormir (escuro, silencioso, etc.).

Identificar as emoções é fundamental para fazer mudanças em direção ao bem-estar.  Conhecer seus limites e emoções ajuda a determinar, de forma mais consciente, o modo de agir e lidar com situações diversas.

Dê atenção ao momento presente. É importante focar nas ações possíveis, naquilo que está no controle e aproveitar as experiências atuais.

Para informações a respeito de atendimentos, procure o Núcleo de atenção Integral à Saúde e unidades de saúde primária. 

Janeiro Branco
Image

Baixe nosso App

Image
Image

Temos 19 visitantes e Nenhum membro online