Dom, Maio 12, 2024

ASPRA/PMBM repudia indiciamento de militares durante operação em Varginha

ASPRA/PMBM repudia indiciamento de militares durante operação em Varginha

A Associação do Praça Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (ASPRA/PMBM) repudia veementemente o indiciamento dos policias que participaram da operação que desarticulou uma quadrilha especializada em roubo a bancos em Varginha, na região Sul de Minas Gerais.

Em outubro de 2021, 26 criminosos foram mortos durante confronto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e os militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Minas Gerais.

O grupo criminoso planejava manter a cidade refém para explosão e ataque a várias unidades bancárias. Na ocasião, os criminosos utilizaram duas chácaras como esconderijo. No local, a polícia encontrou um arsenal de armamento pesado, além de colete a prova de bala e farta munição.

O vice-presidente da Aspra/PMBM, Sargento Bahia informou que a operação foi legítima e contou com o serviço de inteligência das polícias para desarticular o crime denominado de “novo cangaço” no Estado.

“Foi legítima a atuação das polícias em um cenário que seria de guerra se a corporação não desarticulasse o grupo criminoso. Acredito que a conclusão do inquérito para o indiciamento foi um entendimento equivocado de alguns responsáveis por essa investigação. Continuaremos a resguardar e defender a sociedade. Em Minas Gerais, o novo cangaço não tem vez. Atitudes como essa, acabam encorajando o criminoso, pois toda a operação foi bem articulada e o resultado final foi a preservação de vidas e o direito de ir e vir da população”, declarou.

O departamento jurídico da Aspra/PMBM está acompanhando a situação dos policiais envolvidos na operação em Varginha, bem como colocar à disposição dos nossos associados, assistência jurídica qualificada, além de assistência de perícia técnica, que irá subsidiar a defesa dos policiais.

Entenda o caso

Militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Minas Gerais e equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), desarticularam uma quadrilha especializada em roubo a bancos. O grupo, que estava escondidos em duas chácaras alugadas, foram surpreendidos pelos policiais.

Durante a operação, os suspeitos entraram em confronto com a polícia. Ao todo, 26 criminosos foram mortos. No local, a polícia encontrou armas, munição e colete a prova de bala.

 


Imprimir  
Image

Baixe nosso App

Image
Image

Temos 36 visitantes e Nenhum membro online