Sáb, Abr 27, 2024

PLP 150/20: Presidente do Congresso Nacional Rodrigo Pacheco e Senador Alexandre Silveira recebem representantes da segurança pública em Brasília

O presidente do Congresso Nacional e do Senado Federal Rodrigo Pacheco, e o Senador Alexandre Silveira, receberam parlamentares e representantes das associações e sindicatos da segurança pública de Minas Gerais e São Paulo, nesta quarta-feira (9/2/2022), para tratar do PLP 150/20. O projeto permite aos servidores da segurança e saúde, contarem com o período de maio de 2020 a dezembro de 2021 para aquisição de direitos relacionados ao tempo de serviço (quinquênio, biênio e férias-prêmio). A contagem nesse período foi "congelada" pela Lei 173 aprovada em 2020.

Em 16 de dezembro de 2020, o projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados sobre a relatoria do Deputado Subtenente Gonzaga, com autoria do Deputado Capitão Derrite.

AMANHÃ (10/2), o PLP 150/20 SEGUE PARA VOTAÇÃO NO SENADO, A PARTIR DAS 16H E PODE SER ACOMPANHADO AQUI (https://www12.senado.leg.br/tv/plenario-e-comissoes#plenario)

“Marcamos presença hoje aqui no Senado Federal, porque entendemos a importância desse projeto, que corrige uma grande injustiça com os profissionais da segurança pública e da saúde, relembrando que nenhum dos servidores desses segmentos estiveram em home office. Pelo contrário, trabalharam diuturnamente, inclusive, muitos deles perderam suas vidas. Amanhã, durante toda a votação, manteremos a nossa vigilância e sairemos vitoriosos”, disse o presidente da ASPRA Sargento Bahia.

Os senadores Rodrigo Pacheco e Alexandre Silveira se comprometeram a aprovar o PLP 150/20, conforme aprovado na Câmara dos Deputados, para que não haja atraso no Senado Federal. No mesmo sentido, os senadores se comprometerem a apresentar um outro projeto para que demais categorias também sejam contempladas.

A ASPRA orienta, também, que os servidores da segurança e saúde entrem nas redes sociais dos 81 senadores, pedindo a aprovação do PLP 150/20.

Estiveram presentes os comandantes-gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, e o chefe da Polícia Civil, que juntos vieram trazer o posicionamento das Instituições em defesa do PLP 150/20. E os representantes das associações e sindicatos dos policiais e bombeiros militares, policiais civis, policiais penais e socioeducativos de Minas Gerais e militares de São Paulo.

OUÇA TAMBÉM. Entrevista para a Rádio Super sobre o PLP 150/20:
https://youtu.be/j9pLYP9VP2I

PLP 150/20: Presidente do Congresso Nacional Rodrigo Pacheco e Senador Alexandre Silveira recebem representantes da segurança pública em Brasília
Image

Baixe nosso App

Image
Image

Temos 227 visitantes e Nenhum membro online