Qui, Maio 9, 2024

SEMINÁRIO EM TOCANTINS DISCUTE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

SEMINÁRIO EM TOCANTINS DISCUTE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O presidente da Aspra/PMBM e diretor da Anaspra, sargento Bahia, bem como o diretor da Aspra e vice-presidente da Anaspra, Subtenente Héder, participaram na última sexta-feira, 24/03, de Seminário em Palmas, capital do Tocantins. O evento, que contou com a presença de cerca de 300 pessoas, teve o objetivo de discutir a Reforma da Previdência (PEC 287).

Os agentes da segurança pública – policiais e bombeiros militares, policiais civis e agentes prisionais – comparecerem em peso para acompanhar os debates e aprofundar o assunto.

O presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP)/GO, Crésio Pereira, destacou que não há rombo na Previdência. Ao contrário, a situação atual é de superávit.

O presidente da Aspra/PMBM enfatizou a importância de participar das discussões, no sentido de manter a vigilância necessária para a manutenção dos direitos da classe militar.

“Desde que Michel Temer assumiu a presidência da República, o governo federal vem paulatinamente intervindo por meio de leis que prejudicam sobremaneira o funcionalismo público, especialmente a classe da segurança pública.”, argumentou sargento Bahia.

De acordo com ele, as PECs 241/16 e 287/16, bem como o PLP 257/16, são ultrajantes do ponto de vista do trabalhador. O presidente da Aspra/PMBM também afirmou que a associação continuará firme e se oporá a qualquer ameaça aos direitos previdenciários já consolidados pelos militares.

“Essa Reforma vem para aniquilar o servidor público e, de forma geral, os trabalhadores do Brasil. Estamos articulando com os representantes da classe aqui do Tocantins para fazermos uma cruzada em defesa da nossa Previdência”, informou o presidente da Aspra/PMBM.

O evento contou com diversos palestrantes. Coordenador do Seminário, o ex-deputado do estado de Tocantins, sargento Aragão, reiterou a importância do debate e a fragilidade da PEC 287/16.

“Nós, militares, precisamos nos unir e fazer não apenas uma defesa ideológica, mas rechaçar completamente esta Proposta de Emenda à Constituição”, defendeu.

Novos seminários sobre o tema ocorrerão em outros estados brasileiros nas próximas semanas, totalizando seis encontros. À frente da organização estão a Anaspra e a Feneme.

Entre as presenças, destacamos: o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Cel Yuri; o representante do Comandante-Geral da PMTO; os deputados federais Subtenente Gonzaga e Carlos Gaguim; os presidente e vice-presidente da Anaspra, Cabo Lotin e Subtenente Héder; o representante da Feneme, Cel Muller; o ex-deputado do estado, Sargento Aragão; e o representante da Associação dos Praças (APRA) em Tocantins, sargento João Vitor.

 


Imprimir  
Image

Baixe nosso App

Image
Image

Temos 49 visitantes e Nenhum membro online