Qui, Maio 9, 2024

ASPRA/PMBM PARTICIPA DO XIII ENERP

ASPRA/PMBM PARTICIPA DO XIII ENERP

O presidente da Aspra/PMBM e diretor jurídico da Anaspra, sargento Bahia, acompanhado de diretores da associação, está em Florianópolis (SC) para prestigiar a 13ª edição do Encontro Nacional de Entidades Representativas de Praças (Enerp).

A abertura do evento aconteceu na última quarta-feira, 08/11, no Hotel Maria do Mar. A programação segue até o dia 10/11 e contempla assuntos importantes e atuais relativos à categoria militar. O tema central deste ano é “A condição do praça policial e bombeiro militar no atual modelo de Segurança Pública. O que mudar?”.

Entre os debates previstos, destaca-se a relevância de questões como as reformas necessárias a nível federal, especialmente demandas alusivas à carga horária dos militares, ao fim da pena de prisão administrativa nos outros estados brasileiros e a legitimação das entidades na representação da classe.

Sargento Bahia esclarece que essas reivindicações foram acolhidas pelo deputado federal Subtenente Gonzaga, que está trabalhando em Brasíli (DF) pela aprovação de temas urgentes, capazes de dar cidadania e dignidade profissional aos policiais e bombeiros militares.

“Atualmente, somos impedidos constitucionalmente de nos sindicalizarmos. E o nosso deputado Subtenente Gonzaga trabalha agora na aprovação, na Câmara dos Deputados, da proposta que visa conferir às entidades representativas o caráter de sindicato, no que diz respeito às negociações salariais e isenção tributária”, apontou o presidente da Aspra/PMBM.

O vice-presidente da Anaspra, Héder Martins de Oliveira, destacou que nessa semana estão sendo votadas na Câmara diversas pautas da segurança que passam por questões que são rasas.

"Não estão sendo tratadas questões que poderiam reduzir letalidade do policial e homicídios. Por isso é de grande importância estarmos reunidos. Há pouco tempo os praças não eram nem coadjuvantes nesse debate. E ainda que lentamente conseguimos avançar em processos democraticamente sólidos e que fazem com que mudemos alguns posicionamentos. Estar aqui em Santa Catarina neste encontro demonstra a capacidade que estamos atingindo de nos organizarmos”, disse.

Serão realizados diversos painéis que abordarão temas como o assassinato de policiais e a saúde física e psicológica destes profissionais.

(Com informações da ASPRASC)

O evento está sendo transmitido ao vivo. Para assistir, acesse o link:

http://enerpsc.org/index.php/ao-vivo/

Saiba como foi o primeiro dia do Enerp em Florianópolis:

http://enerpsc.org/index.php/2017/11/08/13o-enerp-policiais-e-bombeiros-debatem-mudancas-na-seguranca-publica-em-evento-nacional-da-categoria/

Assista a abertura na íntegra:

https://www.facebook.com/anasprabrasil/videos/942790809218732/

Confira a programação completa dos três dias do XIII Enerp:

http://enerpsc.org/index.php/programacao/


Imprimir  
Image

Baixe nosso App

Image
Image

Temos 22 visitantes e Nenhum membro online